20 de dezembro de 2012

O primeiro de muitos

Todos os livros nos marcam, mas só alguns livros nos marcam mais do que uma vez. E dessa lista (que ainda pode ter um tamanho significativo) apenas um é responsável pela nossa entrada no mundo dos livros. E esse é, sem dúvida alguma, o livro que nos arranca um sorriso de cada vez que olhamos para a sua capa.

Os primeiros livros que li por minha conta (que não me leram a mim), foram os livros d' Os Cinco, de Enid Blyton.


Pode parecer estranho mas, apesar de já ter lido alguns gigantes literários como Shakespeare, Dickens, Melville e Twain, nenhum desses livros provoca em mim o mesmo sentimento de total espanto e de sofreguidão pelas histórias, pelas personagens e pelas palavras, as primeiras que lia. 

Foi o meu passaporte para o mundo maravilhoso no qual entrei com esperança e sem medo e do qual não quero sair jamais!

Sem comentários:

Enviar um comentário