30 de março de 2013

Corridas de Preparação

Animal Kingdom, o cavalo castrado de 5 anos, vencedor do Kentucky Derby (GI) de 2011 venceu o Dubai World Cup em Meydan Racecourse. O cavalo castrado venceu a corrida de 10 milhões de dólares por dois comprimentos. E pensar que este cavalo já teve problemas de saúde e perdeu a Breeder's Cup Classic (G I) de 2012. Bem, com esta vitória na sua carreira, a Breeder's Cup Classic (G I) de 2013 não parece uma tarefa tão exigente.

A sua "compatriota" Royal Delta teve um percurso bom durante a corrida, mas não conseguiu chegar entre os três melhores.



Unlimited Budget, a filha de três anos do campeão Street Sense, venceu o Fair Grounds Oaks (G II), uma das corridas de preparação para o Kentucky Oaks (G I). A poldra treinada por Todd Pletcher regressará a Flórida, antes de correr na corrida primaveril mais importante para poldras de três anos. Unlimited Budget soma quatro vitórias consecutivas.


Outra poldra que de certo participará do Kentucky Oaks (G I) é Dreaming of Julia que venceu o Gulfstream Oaks (G II), deixando as suas oponentes a comer pó a 21 3/4 comprimentos de distância. Assim que eu encontrar o vídeo, coloco-o aqui.



Itsmyluckyday ficou em segundo lugar em relação a Orb no Florida Derby (G I). O potro treinado por Shug McGaughey venceu por 2 1/4 comprimentos. Shanghai Bobby não conseguiu chegar entre os três primeiros. Embora estivesse a torcer pelos outros dois para ganhar, a vitória de Orb suscitou-me a curiosidade. Esperemos que os três potros ainda tenham um lugar fixo no Kentucky Derby (G I) a 4 de Maio. Quando eu encontrar o vídeo, coloco-o aqui.



Foi um fim-de-semana cheio de exibições dignas do Desporto de Reis!

Sem comentários:

Enviar um comentário