19 de março de 2013

"Mensagem" e o Quinto império

No dia 28 de Março, às 18h30, na Casa Fernando Pessoa, Manuel Ferreira Patrício irá apresentar Fernando Pessoa e o Quinto Império (Universidade Católica Editora) da autoria de Afonso Rocha.



Este livro "visa contribuir para um conhecimento mais alargado do pensamento de Fernando Pessoa. Interpretando a concepção messiânica do Quinto Império à luz das concepções filosóficas que a sua obra global, poética e em prosa, consubs­tancia, designadamente a nível da metafísica, da gnosiologia, da antro­pologia, da ética, da estética, da filosofia da religião e da filosofia política, este estudo constitui a demonstração de que Fernando Pessoa, a par do artista e do poeta, foi um verdadeiro pensador e filósofo, e que o terá sido eventualmente com a elevação das maiores figuras do pensamento filosófico português dos séculos XIX e XX." 




No dia 29 de Março, às 18h30, na Casa Fernando Pessoa, será apresentado um audiobook sobre a Mensagem de Fernando Pessoa.


"Nesta obra de Guilherme Gomes, associamos a ambição portuguesa à sua génese, recorrendo aos cantares tradicionais para adornar algumas das interpretações. Na sua apresentação conheceremos não só Mensagem, como o próprio Pessoa. O audiobook conta com a participação da acordeonista Sónia Sobral e o design gráfico é de Luís Belo."

Notícias retiradas daqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário