3 de abril de 2013

Gelado saudável

Quem nunca sonhou em comer algo delicioso e saudável ao mesmo tempo?

A ciência pode conceder-nos esse desejo. Finalmente!

Segundo uma pesquisa realizada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), da Universidade de São Paulo, é possível criar um gelado benéfico para a saúde dos seus consumidores. Este gelado especial contém mais cálcio, menos lactose, mais probióticos e menos gorduras do que qualquer outro.

O sabor do gelado será de polpa de mangaba, uma fruta nativa do Brasil, rica em vitamina C.

Marina Leopoldina Lamounier, desenvolveu esta ieia para a sua tese de mestrado. 


«Este dado é de grande importância, uma vez que a única fonte de cálcio disponível para o ser humano vem da dieta, sendo o nutriente importante para o completo crescimento e maturação dos ossos. Além disso, pode diminuir as taxas de perda óssea na vida adulta», informa ela.

«O interesse principal é fazer com que o gelado tenha múltiplas funções, pois o consumidor moderno deseja alimentos que satisfaçam e ao mesmo tempo sejam saudáveis», afirma Marina.

«A elaboração dos preparados em pó e dos gelados constitui-se como forte potencial à comercialização, já que são ricos do ponto de vista nutricional e contemplam a procura de todos os grupos biológicos desde crianças até idosos por serem atractivos e saudáveis», afirma a pesquisadora, que foi orientada pela professora Jocelem Mastrodi Salgado, do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da Esalq.


Já tenho água na boca!...

Sem comentários:

Enviar um comentário