11 de maio de 2013

Ah!... Um mundo sem pesticidas...

Ninguém gosta de comprar frutas e legumes no supermercado para descobrir que só têm cor...

Os pesticidas usados nas plantações e a forma como os produtos são comercializados roubam aos consumidores o gosto pelos alimentos e do prazer em comê-los.

Talvez pensem que a agricultura biológica é fantástica, mas que seria incapaz de sustentar o nosso mundo...

Pois, Marie-Monique Robin – uma jornalista francesa – não pensa assim e produziu um documentário para defender os seus argumentos. Depois de muito pesquisar, chegou à conclusão que é possível suportar a procura dos alimentos, oferecendo aos consumidores frutas e legumes sem pesticidas. A "agroecologia" defendida por Marie-Monique Robin, seria o método ideal para acabar com a fome no mundo e proteger o meio ambiente. 

A jornalista defende ainda que só são se pode alimentar o mundo inteiro agora, devido à extrema poluição das terras de cultivo.

Os agricultores e engenheiros agrónomos com quem Marie-Monique Robin se reuniu estão receptivos à ideia. Será que os Governos também estão?

Quanto a mim, não vejo nenhuma desvantagem num método de cultivo ecológico. Só pode trazer benefícios aos agricultores e aos consumidores. O meu palato iria adorar provar alimentos que saibam ao que são. Tenho a certeza que os vossos também!

Sem comentários:

Enviar um comentário