16 de julho de 2013

'Macacadas' de Ciência

Já ouvi falar de muitas terapias alternativas e de muitas curas mirambolantes, mas nunca pensei ler uma notícia destas...

Scott Napper, investigador senior da Organização de Vacinação e Doenças e professor de Bioquímica da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, concluiu que comer "macacos" do nariz é benéfico para a saúde das crianças. 

A razão? Bem, de acordo com o investigador canadiano, o muco nazal fortalece o sistema imunitário das crianças. O professor crê que os germes retidos no muco nazal agem como uma "vacina natural".

Scott Napper vai prosseguir com as suas investigações nesta área. Sim, porque falta comprovar em estudos com voluntários se tudo isto se verifica ou não. Penso que seria uma boa notícia para os pais que acreditam que os filhos não precisam de usar vacinas feitas pelo Homem para reforçarem o seu sistema imunitário. 

Francamente, anseio por aquele dia em que um investigador chegue à conclusão que os hambúrgueres do MacDonald's são, na verdade, saudáveis; que não poderemos viver uma vida longa sem uma dieta regular de batatas fritas e que o açúcar é essencial para uma boa saúde... 

Quanto aos "macacos", o meu cepticismo persiste, mas... já ouvi falar de pessoas que bebem urina e garantem que é benéfico, por isso, tudo é possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário