5 de agosto de 2013

A Fortuna de Sam Simon

Sam Simon
Estas notícias chocam-me, embora eu saiba bem que enquanto estivermos vivos podemos morrer e que tudo o que começa acaba, eventualmente.

Mesmo assim, custa-me ler certas notícias...

Li há dias que, aos 58 anos, Sam Simon, o co-criador de Os Simpsons, sofre de cancro do cólon e o médico deu-lhe seis meses de vida...

Na sua luta contra o cancro, o co-criador da série de animação mais famosa da história da televisão Norte-americana dedicou o seu tempo a vários projectos de caridade e doou toda a sua fortuna.

Alvos da sua atenção e dedicação são o combate aos maus-tratos de animais selvagens e domésticos, a abertura de um abrigo para cães em Malibu, combater a fome, etc. 

A Fundação baptizada com o seu nome também se dedica à recolha de cães abandonados, mas o produtor também doa para o projecto Save the Children e para a Sea Shepherd Conservation Society que trata de biologia marinha.

Sam Simon disse em entrevista que "desejava que os testes em animais acabassem, porque não resultam. O Veganismo é a resposta para quase todos os problemas que enfrentamos no mundo em termos de fome e alterações climáticas."

Relativamente aos seus projectos, Sam Simon revelou que tem "mais dinheiro do que está interessado em gastar. Toda a minha família está bem, e eu gosto disto."

Espero que o médico dele esteja errado e que ele tenha mais uns anitos mas, seja como for, o homem já tem um lugar reservado no Céu!

Sem comentários:

Enviar um comentário