16 de agosto de 2013

Arte com Clipes


Todos os meteriais são potenciais obras de arte. É verdade que antigamente só havia o marfim para esculpir, as tintas para pintar, os instrumentos musicais para fazer música e as palavras para escrever, mas Pietro D´Angelo não se coibiu com tais limites à sua imaginação e usou material de escritório (clips) para criar verdadeiras obras de arte.

Sim, clips. Este artista italiano usa clips para conceber esculturas. Em cada uma, usa cerca de 12 mil clipes. Não estou a falar de esculturas do tipo bibelôs para colocar na secretária do escritório. Estas peças têm mais de 1,80 metros de altura!

Pietro D´Angelo é um verdadeiro 'A'rtista, que começou a sua carreira enquanto estudava na Academia de Belas Artes de Bolonha.

As esculturas que cria com os seus singelos clips são trabalhos que exigem uma "paciência de chinês", diga-se, pois cada uma pode demorar até 12 horas a concluir.

«Apesar de serem usados fora do seu contexto, [os clipes] continuam a ter a mesma função: estão a prender», diz Pietro D´Angelo. Ele começou por usar vulgares clips de escritório, mas hoje usa clips de aço inoxidável feitos à medida para as suas esculturas.

«Adoro criar estas esculturas porque me dão a oportunidade de pensar em novas formas a qualquer altura. Também adoro experimentar trabalhar com novos objectos que nunca usei».

Podem ver mais esculturas aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário