18 de agosto de 2012

O Fim do Mundo


De acordo com o calendário Maia, a "data de validade" do mundo está prestes a expirar. Há 'n' teorias sobre o que vai acontecer em 21 de Dezembro de 2012.

Os meus amigos supreendem-se quando me ouvem dizer que gostaria que o mundo acabasse em 2012 mas, na verdade, eu não quero que a Terra seja engolida por um buraco negro, ou que colida com outro planeta ou asteróide... Acho apenas que o mundo já há muito que pede um apocalipse moral.

Penso que tem de haver uma mudança colossal nos valores que regem a maioria das sociedades. Se o dinheiro e a ganância pelo poder não cegassem mais esse punhado de indivíduos que tenta dominar tantos e tantos milhões de pessoas, talvez houvesse esperança de que todos pudessem viver em paz e segurança. 

Se os velhos valores fossem final e totalmente descartados, talvez o pesadelo do aquecimento global terminasse. Seria um novo começo para a raça humana – o fim esperado de todas as guerras e de todos os problemas – se todos entendessem que colaborando de vai mais longe do que lutando.

Se... se...

1 comentário:

  1. É bem verdade. Também eu já tinha pensado que este "fim do mundo" poderia ser o fim deste mundo, como o conhecemos, que só tende em piorar. Uma renovação dos valores é urgente. Estou a ser utópica, mas era bom que aquilo que agora rege o mundo mudasse para o que realmente interessa: colaboração entre as pessoas e respeito é o que deve ser cultivado.

    ResponderEliminar