6 de junho de 2015

Belmont Stakes de 2015



"Um cavalo feliz". Foi assim que o treinador Bob Baffert descreveu o seu cavalo um dia antes da prova que o tornaria na super-estrela do ano do Desporto de Reis.

Aconteceu enfim o que muitos diziam que não voltaria a acontecer! American Pharoah venceu o Belmont Stakes (G1) e, consequentemente, a Triple Crown, quebrando um enguiço de 36 anos.

Com apenas sete oponentes, o filho de Pioneerof the Nile tomou rapidamente a dianteira e conduziu toda a corrida. Apenas três potros o desafiaram durante o longo percurso de 2.400 metros: Materiality (vencedor do Florida Derby (G1)), Mubtaahij Frosted (vencedor do Wood Memorial (G1)), mas nenhum chegou realmente perto dele e ele venceu facilmente por 5 comprimentos e meio, em 2:26.65 – um segundo mais rápido que o anterior campeão da Triple Crown! Já o último quarto de milha foi percorrido em 24 segundos e 32 centésimos, mais rápido que os 25 segundos do grande Secretariat em 1973

O criador e proprietário do potro, Ahmed Zayat, sentiu que o seu cavalo estava pronto assim que ele entrou na gigantesca pista de Nova Iorque. Na entrevista após a corrida, Zayat confirmou que dissera à sua esposa "Prepara-te para seres a dona do 12º campeão da Triple Crown".

Depois da corrida, Zayat disse a todos que "fizera uma promessa à família e principalmente aos fãs" de manter o seu cavalo em treino e terminar a temporada de 2015. "Devemos ter as nossas estrelas connosco o máximo de tempo possível."

Podem ver a corrida e a entrega dos troféus aqui:




Parabéns às ligações de American Pharoah pela vitória no Belmont Stakes (G1) de 2015 e à tão cobiçada e gloriosa Triple Crown!


Sem comentários:

Enviar um comentário