Fernando António Nogueira Pessoa. Fundador de um Universo inteiro de palavras, de ideias, de vidas. 125 anos de Literatura.
Na data do seu aniversário, a Hemeroteca Municipal de Lisboa mostra-nos um espólio de recortes de jornais sobre a vida e obra de Pessoa.
Um bem haja à TVI24 por transmitir uma reportagem sobre o nosso maior poeta, no seu segmento Repórter TVI. Vejam este "Drama em Gente", que vale a pena!
Um bem haja à TVI24 por transmitir uma reportagem sobre o nosso maior poeta, no seu segmento Repórter TVI. Vejam este "Drama em Gente", que vale a pena!
Também em Cascais, a partir de hoje, está aberta uma exposição no Museu Biblioteca Condes de Castro Guimarães. O blog da Casa Fernando Pessoa descreve assim a exposição:
"[a exposição] vai recriar aquele que poderia ter sido o gabinete de trabalho de Fernando Pessoa, caso tivesse sido selecionado para o desempenho do cargo de conservador-bibliotecário a que se candidatou a 16 de Setembro de 1932. Os visitantes são convidados a conhecer um “gabinete imaginário” que, para além dos móveis comuns de um gabinete da época, exibe o requerimento original da candidatura de Fernando Pessoa ao lugar de conservador do museu e outra documentação, nomeadamente o certificado de habilitações da Universidade de Cape Town (África do Sul) e um ofício desta Universidade, de 20 de Fevereiro de 1904. Entre os documentos do espólio de Fernando Pessoa estarão expostos cinco inéditos (projetos comerciais em Cascais, novela policial à volta de Aleister Crowley, entre outros) reunidos e transcritos por Claudia J. Fischer, professora da Universidade de Lisboa, e Patricio Ferrari, investigador do Centro de Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa e do departamento de Inglês da Universidade de Estocolmo."
Sem comentários:
Enviar um comentário