20 de maio de 2013

Pizzas de Sonho

Quem disse que as pizzas não podem ser refeições equilibradas e saudáveis?


Um nutricionista e uma empresária escoceses criaram uma pizza "mais saudável que uma salada". Esta refeição de sonho possui 47 nutrientes. A pizza Eat Balanced (assim chamada pelos seus criadores) leva ingredientes comuns às outras pizzas, contudo, a massa utiliza algas (é salgada de forma natural) e minerais (o iodino e a vitamina B); o molho de tomate inclui um extrato de pimento vermelho, (com vitamina C); magnésio, potássio, ácido fólico e vitamina A. 

"Analisámos as pizzas existentes no mercado e percebemos que eram muito pobres nutricionalmente, por isso, criámos receitas que satisfazem todas as necessidades nutricionais como qualquer outra refeição saudável e que contêm 30% das doses recomendadas de vitaminas e minerais", diz Mike Lean. 

"Focámo-nos em criar uma pizza que pudesse ser uma opção para um almoço ou um jantar e que constituísse uma refeição completa com 30% dos nutrientes que devemos ingerir diariamente", acrescenta Donnie McLean, empresária que se juntou a Lean neste negócio, num comunicado divulgado, o ano passado, pela Universidade de Glasgow, à data do anúncio público da invenção."

A equipa está a desenvolver outros produtos melhorados e saudávels, numa notícia que podem ler aqui.

Já estão com água na boca?

Sem comentários:

Enviar um comentário