28 de setembro de 2013

The Princess and the Queen

Agora riu-me quando recordo alguns comentários que li sobre a qualidade de uma poldra como Princess of Sylmar. A sua vitória no Kentucky Oaks (gr. 1) foi considerada por alguns como uma boa corrida, mas que não lhe garantia nenhum estatuto especial. 

Daí para cá, as suas quatro vitórias em corridas de grau 1 têm vindo a dar razão a quem sempre acreditou no seu talento. Os fãs da 'princesa' (agora, rainha!) assistiram a uma corrida fabulosa em Belmont Park, na Beldame Invitational Stakes (gr. 1), a qual ganhou por dois (confortáveis) comprimentos.

Venceu contra nada mais nada menos do que a outra rainha das pistas, Royal Delta — que já conquistara duas vezes esta prova e regressava para defender o seu título. A poldra tropeçou ligeiramente quando saiu pelo portão, mas não creio que tenha sido esse o motivo pelo qual chegou em segundo lugar, pois ainda chegou seis comprimentos à frente da terceira classificada. Creio que finalmente encontrou uma rival à sua altura.

Adoraria vê-las as duas novamente na Breeder's Cup Distaff (gr. 1deste ano. Vamos ver a Princess of Sylmar se sente confortável e feliz e se o seu dono se decide a levá-la a Santa Anita...


Aqui fica a corrida.


Uma exibição digna do Desporto de Reis!




Sem comentários:

Enviar um comentário